Ponte Gilberto Amado: Atraso nas obras prejudica turismo

Ponte sobre o rio Piauí (Foto: Maxuell Correa)

A demora na entrega da Ponte Amado, que liga os municípios sergipanos de Estância e Indiaroba[por meio dos povoados Porto do Cavalo e Terra Caída] ao Estado da Bahia [Linha Verde] continua repercutindo. O prazo estimado para a entrega definitiva era março de 2012, mas até agora não foi inaugurada e não existe previsão, o que vem preocupando o setor do turismo.

Segundo a presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SE), Kátia Pimentel, a demora vem prejudicando o setor, principalmente no que se refere aos turistas que chegam da Bahia.

“A ponte vem incrementar, apesar de o nosso público ser mais o turismo de negócios, em que as pessoas chegam pelo aeroporto, o atraso na entrega prejudica a vinda principalmente de turistas baianos que chegam à capital sergipana pela Linha Verde nos finais de semana e com a ponte serão 70 Km a menos”, ressalta Kátia Pimentel.

Kátia Pimentel (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Para o hoteleiro Diego da Costa, “sem dúvida alguma, o atraso na inauguração da Ponte Gilberto Amado trará prejuízos ao setor de hotelaria e do turismo em Sergipe”.

Na Secretaria de Estado de Infraestrutura, a informação é de que até o dia 20 de janeiro, as obras serão concluídas. A ponte está sendo construída sobre o rio Piauí. São 1.712 metros de comprimento, num investimento superior a R$ 119 milhões, sendo mais de R$ 12 milhões por meio do Governo do Estado.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais