|
Reunião ampliada aconteceu esta manhã (Fotos: Portal Infonet) |
União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizam na manhã desta sexta-feira, 15, mais uma reunião ampliada para discutir de forma igualitária as reivindicações dos trabalhadores da iniciativa privada e do poder público. Além de reunir os sindicatos filiados à UGT, o objetivo também foi discutir a filiação de novos sindicatos para que possa haver um luta única, em prol das benfeitorias para os trabalhadores. Em Sergipe, mais de 40 entidades sindicais estão filiadas à UGT.
O secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira, que é também líder do sindicato dos Padeiros de São Paulo, explica que o encontro visa angariar novos sindicatos que lutam pela mesma causa. “Hoje vamos discutir o papel dos sindicatos e mostrar a importância de lutarmos juntos em prol dos trabalhadores”, disse
Chiquinho Pereira explica ainda a UGT é uma central plural e que nasceu da soma e não da divisão de outras entidades, como normalmente acontece no meio sindical. “Estamos realizando estas reuniões para discutir junto com os trabalhadores de cada estado e de diversas categorias, o que é a UGT e qual o objetivo da entidade. Queremos e uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.
|
Chiquinho Pereira "Queremos e uma sociedade mais justa e igualitária” |
Para o presidente da UGT estadual de Sergipe, Raimundo Nonato, a reunião deve traçar e definir alguns pontos que favoreça os tabeladores de Sergipe. “Já temos nos estado 30 sindicatos urbanos e rurais e 12 colônias de pescadores. Nosso objetivo é angariar mais entidades para que possamos fortalecer a luta que beneficia os trabalhadores. Vamos aproveitar a ocasião para definirmos em nosso congresso nacional”, diz Nonato.
Entenda UGT
Fundada em 19 de julho de 2007, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores que reuniu em São Paulo mais de 3.400 participantes, representando 623 entidades sindicais de todo o país A União Geral dos Trabalhadores tem como objetivo defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador, a UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando a construção de um novo projeto social, pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B