|
(Foto: Ascom Sindifisco) |
Os auditores fiscais do Estado pretendem realizar uma assembleia geral na próxima terça-feira, 16, a partir das 10h na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais de Sergipe (Sindifisco).
A categoria continua em greve desde o dia 11 de julho e os serviços de acompanhamento do transporte de mercadorias, atendimento aos contribuintes no CEAC e os serviços dos auditores de tributos e auditores contábeis continuam suspensos.
De acordo com o presidente do Sindifisco, Abílio Castanheira, a assembleia será com indicativo de greve por tempo indeterminado. “A nossa greve acaba amanhã as 9h, mas as 10h vamos realizar uma assembleia com indicativo de greve por tempo indeterminado. Por enquanto continua tudo parado e ainda não há data para que ocorra a reunião com o vice-governador”, conta.
A reivindicação da categoria é pela implantação da Lei Orgânica da Organização Tributária da Organização Tributária (LOAT) e a incorporação da gratificação fiscal aos vencimentos dos servidores e do reajuste anual. “A gente não faz greve por fazer, mas para ver se a situação pode ser resolvida. Estamos tentando demonstrar que o governo tem como atender as nossas reivindicações”, afirma Abílio.
Por Aisla Vasconcelos