Movimento Não Pago volta às ruas para pressionar

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na semana passada, a justiça determinou a revogação do aumento tarifa de ônibus, após ação popular, ajuizada pelo Movimento Não Pago. Após essa conquista, o Movimento volta as ruas com o objetivo de mobilizar a população contra uma possível anulação da decisão da Juíza.

“Não podemos admitir que essa decisão seja anulada, a posição da juíza é um sinal de que existem várias irregularidades no modelo de transporte em Aracaju que vai desde o problema da falta de licitação até o superfaturamento dos custos da planilha” Afirma Cleidson Carlos um dos coordenadores do Movimento.

Mas a questão da tarifa não é o único ponto. De acordo com o advogado Gustavo Mendes, os trabalhadores rodoviários estão sendo penalizados pela omissão da prefeitura em relação aos desmandos da empresa VCA.

“É necessário que o executivo municipal intervenha diretamente na empresa. Só com a municipalização da VCA poderão ser garantidos os direitos desses trabalhadores. Recorde-se que é uma prática comum dos empresários do transporte em todo país, acumulam dívidas trabalhistas durante anos, pedem falência, depois abrem uma nova empresa, e os trabalhadores ficam a ver navios”.

A Concentração para o Ato será nesta sexta-feira, 19, a partir das 14 horas no terminal do Centro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais