|
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A migração dos trabalhadores da Viação Cidade de Aracaju (VCA) para a nova empresa que a substituirá no sistema de transporte coletivo da região metropolitana é um dos pontos de entendimentos que está em debate entre uma empresa oriunda da região Sul do país e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
No sábado, 20, representante da nova empresa que atuará no sistema, cujo nome não está sendo revelado, esteve reunido com a secretária Georlize Teles, da Defesa e Cidadania, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintra).
O presidente do Sintra, Miguel Belarmino, garantiu que a empresa e a SMTT assumiram compromisso de absolver a maioria do pessoal, especialmente motoristas e cobradores, da VCA. “Se este pessoal não migrar para a nova empresa, o sistema vai parar”, garantiu Belarmino, ao anunciar que os trabalhadores estão dispostos a deflagrar greve geral.
O sindicalista revela que os trabalhadores da VCA estão em estado de desespero. “Eles não tem nem dinheiro para comparar comida”, diz. Nesta segunda-feira, 22, os funcionários da VCA entram no 52º dia sem remuneração e sem auxílio alimentação.
Os entendimentos com a nova empresa para substituir a VCA no sistema de transporte coletivo da região metropolitana ainda não foram concluídos. A assessoria de imprensa da SMTT informa que os detalhes só serão divulgados quando as negociações forem concluídas.
Por Cássia Santana