Coletivos param se empresa não absorver pessoal da VCA

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A migração dos trabalhadores da Viação Cidade de Aracaju (VCA) para a nova empresa que a substituirá no sistema de transporte coletivo da região metropolitana é um dos pontos de entendimentos que está em debate entre uma empresa oriunda da região Sul do país e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

No sábado, 20, representante da nova empresa que atuará no sistema, cujo nome não está sendo revelado, esteve reunido com a secretária Georlize Teles, da Defesa e Cidadania, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintra).

O presidente do Sintra, Miguel Belarmino, garantiu que a empresa e a SMTT assumiram compromisso de absolver a maioria do pessoal, especialmente motoristas e cobradores, da VCA. “Se este pessoal não migrar para a nova empresa, o sistema vai parar”, garantiu Belarmino, ao anunciar que os trabalhadores estão dispostos a deflagrar greve geral.

O sindicalista revela que os trabalhadores da VCA estão em estado de desespero. “Eles não tem nem dinheiro para comparar comida”, diz. Nesta segunda-feira, 22, os funcionários da VCA entram no 52º dia sem remuneração e sem auxílio alimentação.

Os entendimentos com a nova empresa para substituir a VCA no sistema de transporte coletivo da região metropolitana ainda não foram concluídos. A assessoria de imprensa da SMTT informa que os detalhes só serão divulgados quando as negociações forem concluídas.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais