![]() |
Categoria se reuniu em frente à Sefaz (Fotos: Portal Infonet) |
O Sindicato do Fisco em Sergipe (Sindifisco) realizou mais uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 29, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Auditores fiscais prometem paralisar mais uma vez, caso não ocorra negociação.
O presidente do Sindifisco, Abílio Madureira, afirma que a categoria continuará realizando atos até que ocorra negociação com o Governo. “A gente discorda da justificativa da Sefaz que o Governo está no limite prudencial e temos como comprovar. Na quinta-feira, 1, vamos discutir novas ações e uma possível greve”, explica.
Segundo Abílio Madureira, a categoria reivindica reajuste salarial, incorporação das gratificações e a aprovação da Lei Orgânica Administração Tributária (Loat). Nos dias 25 e 26, os servidores paralisaram por 48 horas os serviços de fiscalização, na Sefaz e nos Ceacs.
![]() |
Segundo Abílio, atos vão continuar |
Sefaz
A assessoria de comunicação da Sefaz informou na última quinta-feira, 25, que as reivindicações quanto à aprovação da Loat e incorporação das gratificações não poderão ser atendidas por causa do limite prudencial. Em relação ao reajuste, a Sefaz analisará a reivindicação no segundo semestre de 2013.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna