![]() |
Promotora exige prestação de contas da Federação (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
A Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg) tem prazo de até o dia 10 de outubro para prestar contas ao Ministério Público Estadual (MPE). O prazo foi estabelecido pela promotora Ana Paula Machado, da Promotoria do Terceiro Setor, em audiência pública realizada nesta terça-feira, 27.
O MPE recebeu denúncia que envolve irregularidades no processo eleitoral ocorrido no dia 28 de julho passado e que coloca sob suspeita o emprego de verbas públicas oriundas das subvenções da Assembleia Legislativa e de convênios com órgãos públicos. A promotora encaminhará para análise de perícia contábil a prestação de contas referente aos exercícios de 2010, 2011 e 2012 para verificar se há irregularidades.
A presidente eleita da Feconseg, Maria Edivan Carmo, demonstra tranquilidade e garante que até o prazo estabelecido pela promotora toda a documentação estará disponível. Ela revela que as denúncias foram feitas pelo grupo adversário, insatisfeito por ter perdido a eleição. “A gente faz um trabalho sério, cobrando medidas de segurança, que está se acabando”, desabafa a presidente.
Por Cássia Santana