|
Filas se formaram em uma das agências da capital (Fotos: Portal Infonet) |
A greve dos bancários continua por tempo indeterminado. A categoria está em greve desde o dia 19 de setembro e apenas os serviços de autoatendimento estão sendo disponibilizados nas redes bancárias.
Quem precisa resolver alguma pendência bancária pode se descolar até o serviço de autoatendimento de uma agência ou nos pontos de atendimento. Em uma agência situada na avenida Augusto Maynard, fimas se formaram em frente ao autoatendimento.
De acordo com a funcionária pública Ranuzia Pereira, a população está sofrendo com a greve. “Eu passei 2h30 no Ponto Banese do conjunto Orlando Dantas porque tem coisas que só podem ser pagas no atendimento. Vim aqui tentar fazer uma transferência e a fila se forma porque hoje é dia do pagamento dos aposentados e pensionistas. Mas os cashs não estão dando conta e muitos bancos estão sem dinheiro”, informa.
|
Greve continua por tempo indeterminado |
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza, a adesão está forte. “Fechamos a ultima agencia da caixa que estava aberta em Poço Verde, ainda temos uma do Banco do Brasil e algumas do Banese, mas a adesão está ótima”, diz.
A categoria pretende se reunir para decidir sobre uma nova assembleia que poderá acontecer ainda esta semana.
Reivindicações
Os bancários reivindicam reajuste salarial de 5% de ganho real, mais a inflação do período que perfaz um percentual de 11.93%, Participação nos Lucros e Arrecadações, ampliação no quadro de funcionários para melhor atender a população e melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os bancários.