Dia das crianças prejudicado com a greve dos bancários

Jonas Santos afirma que as vendas caíram significativamente (Fotos: Portal Infonet)

A greve dos bancários deflagrada dia 19 de setembro já reflete no bolso dos comerciantes que já contabilizam prejuízos por conta da greve. O Dia das Crianças comemorado dia 12 de Outubro é considerada uma das melhores épocas de vendas.

Por conta da greve, a situação dos comerciantes é preocupante na avaliação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), já que as vendas para o Dia das Crianças estão prejudicadas. Segundo o presidente da CDL, Samuel Schuster, as vendas no Centro comercial para o Dia das Crianças estão paradas.

“Além da greve dos bancários tem a dos correios, quer dizer, os comerciantes estão sem receber os boletos bancários, os empresários vão cobrar juros e não querem saber, estão ganhando já os comerciantes no prejuízo. O Dia das Crianças que é a quarta data em vendas para o comércio está prejudicada porque já está próxima e não tem movimentação”, diz.

Ainda segundo ele, a única alternativa para os comerciantes é aguardar o fim da greve.

Queda nas vendas

No centro comercial de Aracaju, a insatisfação dos comerciantes é visível. Em uma loja de eletroeletrônica, os vendedores foram enfáticos em dizer que as vendas caíram significativamente por conta da greve.

Segundo o vendedor Jonas Santos, como reflexo, a loja a qual ele trabalha não conseguiu bater a meta do final do mês passado. “Muitos dos nossos compradores são do interior e só podem comprar algum produto que seja até R$ 1 mil reais. Se for mais, eles não compram porque muitos não sabem que o limite de saque é de até R$ 2 mil e quando sabem e vão ao cash e se deparam com a falta de dinheiro”, lamenta.

Indagado se a venda no cartão de crédito não seria a opção feita pelos consumidores, Jonas Santos garante que até neste segmento as vendas estão fracas. “Alguns não tem cartão de credito e preferem comprar a vista e os que têm não quer comprar porque estão com medo de que não consigam pagar a conta ou tenham que enfrentar fila nas casas lotéricas ou pontos de atendimento”, afirma.

Ademilton Alves diz que a greve prejudica, mas está otimista

No segmento de vestuário, a reclamação não é diferente. De acordo com o gerente de uma das lojas de vestuário, Ademilton Alves, a expectativa é para que a greve seja finalizada o mais breve possível. “A greve lógico que prejudica e caso continue, os economistas avisam que pode ser um dos piores final de ano do ponto de vista das vendas. Por enquanto, ainda não sentimos tanto porque a greve aconteceu no final do mês e é quando as venas são poucas, mas esperamos que a greve se encerre o mais rápido possível”, pede.

Além dos comerciantes, os usuários se queixam dos transtornos causados pela greve que já dura 14 dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais