População aprova retorno dos baneseanos ao trabalho

Movimentação tranquila neste primeiro dia (Fotos: Portal Infonet)

Após o fim da greve dos bancários do Banco do Estado de Sergipe (Banese), os usuários disseram apoiar o retorno ao trabalho dos baneseanos. Na agência da avenida Augusto Maynard poucos clientes utilizaram os caixas eletrônios e compareceram ao setor de atendimento para agilizar as pendências bancárias.

O fim da greve dos baneseanos foi decidido em assembleia geral realizada na noite de ontem, 9, quando a categoria aceitou a proposta apresentada pela direção do banco de conceder reajuste salarial conforme o índice que for oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), pagamento de abono de R$ 1 mil reais a ser creditado até o dia 30 deste mês, e R$ 100 reais em ticket refeição, a ser creditado até o dia 30 de novembro de 2013, além do reajuste de 10% na função gratificada dos coordenadores de Caixa, retaguarda e atendimento.

Na agência da avenida Augusto Maynard, a movimentação foi tranquila e os clientes apoiaram o fim da greve. A servidora pública Joseluzia de Azevedo Soares diz que apoia a reivindicação da categoria, mas garante que ficou satisfeita com o fim da greve. “A gente tem que apoiar a categoria porque é a luta de cada um, mas foi bom o fim da greve”, diz.

Joseluzia de Azevedo diz que apoia a greve e o retorno ao trabalho

Quem também foi favorável ao retorno aos trabalho dos baneseanos foi o motorista Tiago Brandão. “Como tinha que vir ao banco todos os dias para resolver pagamentos da empresa, tinha que enfrentar fila nos pontos baneses. Gostei do fim da greve e já estava em tempo de terminar”, garante.

Apesar do fim da greve dos baneseanos, a greve continua por tempo indeterminado nas demais agências bancárias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais