MDA aumenta crédito rural para Sergipe

Adailton [à esquerda] lamenta limitações de ano eleitoral (Foto: Cássia Santana/Piortal Infonet)

Ampliar a assistência técnica a pequenos produtores e aumentar o volume de recursos para operação de crédito dentro do Plano Safra são as principais metas do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para o Estado de Sergipe neste ano.

O anúncio foi feito pelo delegado do MDA em Sergipe, Adailton dos Santos, na manhã desta sexta-feira, 28. De acordo com o delegado do MDA, os recursos deverão ser ampliados em 20% neste ano, na perspectiva de se atingir a casa dos R$ 100 milhões para atender os pequenos agricultores sergipanos.

O MDA pretende também ampliar a assistência técnica, na perspectiva de atender a cerca de 4 mil famílias em Sergipe. O delegado lamenta que as ações sejam limitadas por se tratar de ano eleitoral. “Em ano eleitoral, não temos muito a oferecer por força das restrições e prazos impostos pela legislação eleitoral”, observou. “Não vejo necessidade destas restrições, mas a legislação tem que ser respeitada”, considerou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais