Cidades espera entregar 500 mil moradias fim de 2014

(Foto: Divulgação)

A secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, representou o ministro Gilberto Occhi na abertura do 61º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social de 2014 que reunirá nos próximos dias as instituições públicas que atuam na política habitacional, e os grandes formuladores da política habitacional do país. O fórum é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e Agentes Públicos de Habitação.

Durante seu discurso, ela disse que até o fim deste ano o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) vai entregar 500 mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda. "A partir da entrega do imóvel, enfrentamos novos desafios para apoiar estas famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social", disse. Os empreendimentos do programa são entregues com redes de esgoto água e luz, além dos equipamentos sociais como creches, escola e posto de saúde.

Durante o evento, a diretora de Habitação, Maria Do Carmo Avesani, recebeu o prêmio Selo de Mérito, conferido pelos promotores do evento pelo reconhecimento do seu trabalho para desenvolver no país a habitação de interesse social e o desenvolvimento urbano. "Uma das características dela é o compromisso com o resultado" disse.

O prêmio Selo de Mérito promovido pela ABC e o FNSHDU tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social e desenvolvimento urbano.  Doze instituições, entre Companhias de Habitação, Secretarias Municipais de Habitação e Prefeituras Municipais também receberam a outorga do Prêmio Selo de Mérito. Todas as regiões do Brasil foram contempladas na premiação, sendo que quatro instituições são do Norte, duas do Nordeste, uma do Centro-Oeste, três do Sudeste e duas do Sul.

Em sua 61ª edição, o evento reunirá as instituições públicas que atuam na política habitacional, e os grandes formuladores da política habitacional do país. A sustentabilidade na habitação de interesse social será, mais uma vez, destaque do evento. Entre os outros estão a aplicação dos instrumentos do Estatuto das Cidades para a cidade sustentável, prioridades do setor público para a terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida e a realização de uma oficina técnica sobre regularização fundiária.

Fonte: Ministério das Cidades 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais