![]() |
Ronildo Almeida (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20 na sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), em Aracaju, uma reunião de mediação entre representantes da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços (Fecomse) e da Federação do Comércio do Estado de Sergipe (Fecomércio). Sem avanços, uma nova reunião ficou marcada para Julho.
“A categoria reivindica aumento real de 15% e reposição das perdas em 100% do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), adicional de 150% de hora extra, 40 horas semanais de trabalho, ticket refeição, cesta básica, auxílio creche e ratificação das convenções coletivas, mas ainda não conseguimos fechar acordo com o setor patronal. Com isso, uma nova reunião ficou marcada para o dia 4 de Julho na sede do Ministério Público do Trabalho, explica o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida.
Ele lembrou que a pauta de reivindicações foi entregue no último dia 28 de março à diretoria da Federação do Comércio do Estado de Sergipe. A data-base da categoria é 1º de maio.
Por Aldaci de Souza