Vendas de combustíveis em Sergipe cresceram 9,6%

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, observou que no primeiro quadrimestre do ano, o consumo de combustíveis no estado apresentou avanço de 9,6% em relação aos quatro primeiros meses do ano passado. O consumo do trimestre ultrapassou 323 milhões de litros, sendo a maior marca para o período desde o início da série histórica em 2000.

Análise por Combustíveis

As vendas da gasolina totalizaram 131,2 milhões de litros, de janeiro a abril desse ano, registrando elevação de 12% sobre o mesmo período de 2013. O óleo diesel também foi outro combustível que apresentou alta nas vendas do período. A evolução foi de 9,5%, no comparativo com o mesmo período de 2013, com consumo de 129,4 milhões de litros.

Para o etanol, o consumo foi levemente maior quando comparado com primeiro quadrimestre do ano passado, apresentando alta de 1,3% nos primeiros quatro meses desse ano. Foram consumidos 7,3 milhões de litros de etanol no estado.
O GLP apresentou alta de 8,5% em suas vendas, nas mesmas bases de comparação descritas acima. De janeiro a abril, foram consumidos 42,4 milhões de litros desse combustível.

Contrariamente, a querosene de aviação apresentou queda nas vendas no primeiro quadrimestre de 2014, na comparação com o mesmo período do ano passado. A comercialização do combustível apresentou baixa de 1,1%, atingindo vendas de mais de 11,8 milhões de litros.

Fonte: FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais