Estacionamento: justiça quer explicações dos shoppings

ACP destaca que aumento foi praticado sem justificativa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O juiz da 6ª Vara Cível, Luis Gustavo Almeida concedeu liminar à Ação Civil Pública ajuizada pela promotora do consumidor do Ministério Público Estadual (MPE), Euza Missano, contra os shopping-centers Riomar e Jardins, para que apresentem as planilhas que levaram ao aumento aplicado na cobrança dos estacionamentos.

De acordo com a decisão judicial, os administradores dos dois centros de compras devem se manifestar num prazo de 10 dias, sob pena de o processo correr à revelia.

A Ação Civil Pública foi ajuizada a partir de constantes denúncias formalizadas no Ministério Público Estadual.

“Foi instaurado Procedimento Administrativo Preparatório de Inquérito Civil, visando o controle administrativo do contrato de estacionamento entre os shoppings, suas administradoras e os consumidores, em razão do reajuste aplicado na cobrança dos valores praticados, sem qualquer justificativa, reputando-se abusiva, bem como em razão da extensa fila a que os consumidores são submetidos”, destaca a promotora Euza Missano na ACP.

O Portal Infonet entrou em contato com as assessorias de Comunicação Social do Riomar e do Jardins e a informação é de que: “Até às 15h45, os shoppings não haviam recebido a notificação”.

O valor foi aumentado de R$ 1 para R$ 1.50, por cada hora que os frequentadores deixarem os carros nos estacionamentos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais