Ambulantes têm 30 dias para sair de travessa no Centro

Comerciantes da travessa Baltazar da Rocha devem sair do local (Foto: Portal Infonet)

Diversos ambulantes que atuam no centro da cidade estão obrigados a deixar o local. A determinação é da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que é o órgão responsável pela administração dos espaços públicos.

Os ambulantes que comercializam na travessa Baltazar da Rocha já estão cientes da determinação. Uma delas é a comerciante Carmem Santos. “Eles [fiscais] vieram aqui ontem e só avisaram que temos que sair, mas não disseram quando e nem o motivo. Fiquei sabendo que ontem alguns fizeram um manifesto, mas não participei”, informa.

Emsurb

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emsurb, que informou que o pedido de retirada partiu do Ministério Público Estadual (MPE), após uma solicitação do Sindicato dos Deficientes Visuais, que alegou que a comercialização dos produtos nas proximidades do edifício Maria Feliciana e de outros órgãos prejudicavam as pessoas com deficiência.

Ainda segundo a assessoria, os comerciantes têm o prazo de 30 dias para procurar uma outra localidade para a venda dos produtos. A perspectiva da assessoria é que em 30 ou 60 dias, a reforma do mercado seja concluída e possa abrigar estes ambulantes.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais