Para a FIES, o corte de gasto praticamente não existe

Eduardo Prado avalia medida do Governo (Foto: Fies)

Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, “o pacote fiscal lançado ontem pelo Governo Federal na realidade não existe, já que das 16 medidas anunciadas, somente uma não depende do aval do Congresso Nacional. É nítido que o pacote fiscal é feito mais uma vez em aumento de impostos, o que é inconcebível no momento atual”.

Sobre a possibilidade de volta do imposto do cheque, a chamada CPMF, Oliveira afirmou – “a volta da CPMF vai contra o aumento da competitividade, pois afasta o investimento, trava ainda mais a economia e aumenta o desemprego. Enfim, é hora de pensar no país e em uma reforma constitucional cirúrgica que elimine as despesas obrigatórias do Estado, verdadeiro mamute que se alimenta do esforço de quem produz.”.

Convocado às pressas, o presidente Eduardo Prado participa, nesta quarta-feira, de reunião na CNI, quando o empresariado industrial discutirá as propostas do Governo.

Fonte: Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais