Jovem empresário sergipano concorre a prêmio nacional

Breno Oliveira concorre na categoria "Diversidade" (Foto: reprodução/Veja)

Prêmio busca valorizar histórias inspiradoras que se destacaram em 2017 (Foto: reprodução/Facebook)

Na gelateria, todos os atendentes são surdos (Foto: reprodução/redes sociais)

Breno Oliveira, um jovem de 24 anos, proprietário da Il Sordo Gelateria, está concorrendo ao Prêmio Veja-se. O reconhecimento nacional é pelo diferencial do empreendimento. Nele, todos os atendentes são surdos e os clientes ainda recebem uma aula de inclusão enquanto fazem os pedidos.

A gelateria do jovem, que não escuta desde que nasceu, foi inaugurada em 2016 no bairro Coroa do Meio e, neste ano, se mudou para um lugar maior na Treze de Julho, área nobre de Aracaju. No local, os clientes recebem folhetos que ensinam como se comunicar com os funcionários, além de telas ensinando as expressões básicas como “bom dia” e “obrigado”.

Com o slogan “Brasileiros que nos orgulham, inspiram e são o espelho do país que queremos”, o prêmio busca valorizar histórias inspiradoras que se destacaram em 2017 como agentes de mudança na sociedade brasileira. O jovem empresário sergipano concorre na categoria “Diversidade”. São três finalistas em cada uma das seis categorias, escolhidos pelo impacto social, alcance e originalidade de atuação no cenário brasileiro.

A votação ocorre no site da Veja e a cerimônia de premiação, no dia 12 de dezembro em São Paulo.

Confira a reportagem produzida com Breno pelo Portal Infonet em 2016:

por Jéssica França
Com informações da Veja

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais