Problemas estruturais no Dom Luciano atrapalham as aulas

Vazamento de água acontece desde ontem, 23
O Colégio Estadual de Ensino Médio Dom Luciano, um dos maiores e principais da rede estadual, amanheceu hoje, 24, mais uma vez sem água. Esta é a segunda vez no mês que os alunos ficam prejudicados por falta de água na escola. Nos últimos dias 9 e 10 também houve uma paralisação parcial das aulas por quebra da bomba de água.

Os alunos dizem que já fizeram um abaixo-assinado e que relataram o problema para a Secretaria de Estado da Educação, mas até agora não tiveram nenhuma resposta. “O que a gente quer da Secretaria são providências urgentes e emergenciais para podermos ter condições de assistir aulas”, diz o presidente do grêmio estudantil da Escola, Bruno Santana, estudante do 2º ano.

Outros problemas apontados são a quebra dos ventiladores nas salas, alguns dos banheiros fechados, a quadra poliesportiva com piso desgastado e telhado à mostra, além do vestiário que está interditado por falta de manutenção. Uma das caixas de energia da escola está com os disjuntores quebrados, o que gera quedas de energia nos computadores, e um vazamento na caixa de água está acontecendo desde ontem.

Caixa de energia tem disjuntores quebrados
“Nós temos excelentes professores, mas infelizmente a escola não está com estrutura para receber os alunos. Assim a gente não consegue seguir o cronograma de preparação para o vestibular” diz a aluna Loena Matos, do 1º ano. Ela revela que há grupos de alunos no colégio que estão tendo que fazer pré-vestibular em outro local para garantir uma boa preparação.

A coordenação da escola diz que a Secretaria tem se aberto ao diálogo com a escola e que aos poucos as providências estão sendo tomadas. “Talvez seja lento, mas eles estão se empenhando”, fala a coordenadora Fátima Mendonça.

Quadra está com piso desgastado

“A Secretaria está esquecendo o Dom Luciano. Ano passado chegou uma verba de R$ 106 mil para a escola, e não vimos nenhuma reforma. Enquanto em outras escolas do Centro, a Secretaria faz várias melhorias”, relata o presidente do grêmio.

Na sexta-feira, 26, os alunos terão uma reunião entre si e prepararão um relatório do que está acontecendo no colégio para mais uma vez pedir a ajuda da Secretaria. Atualmente a escola tem 1.080 alunos no turno da manhã e 1.040 no turno da tarde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais