Sintese denuncia contratações irregulares na Seed

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) entrou com uma representação no Ministério Público Estadual contra a Secretaria de Estado da Educação. O motivo é o alto número de contratos feitos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em detrimento da convocação de concursados. 

Segundo o sindicato a Seed tem contratado professores em áreas que podem ser supridas pelos aprovados no concurso. De acordo com a denuncia somente neste ano foram contratados mais servidores que no governo passado. Desta forma a secretaria estaria descumprindo uma orientação do MP que recomenda a extinção dos contratos temporários dos professores e o cumprimento da Constituição que estabelece que professores e servidores devem entrar na rede através de concurso público.

A Seed se defende dizendo que só está fazendo contratos de professores e servidores das áreas que não foram supridas pelo concurso como: Matemática, Física e Química. Mas levantamento feito pelo sindicato mostra que só na DRE 07 foram contratados professores de Português, Educação Física e pedagogos, áreas em que há concursados esperando a convocação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais