Os professores da rede estadual decidiram em assembléia que a partir da terça-feira, 22, entram em greve por tempo indeterminado. O motivo da greve é a falta de propostas concretas, da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Governo do Estado, para encaminhar a pauta de reivindicação da categoria. Nem a reunião da Mesa Permanente de Negociação ocorrida na segunda-feira apresentou soluções. Professores decidem parar
De acordo com Joel Almeida, presidente do Sintese, a reunião da Mesa Permanente de Negociação deixou a categoria ainda mais indignada. Isso porque o Secretário da Fazenda Nilson Lima, afirmou que o secretário José Fernandes tem autonomia para negociar com os educadores. “Mas não foi essa a resposta que tivemos do secretário da Educação. Isso está parecendo um jogo de empurra. Os educadores querem saber quem é o interlocutor da negociação, o secretário da Educação, da Fazenda ou o governador”, disse.
Na terça, 22, início da greve, os professores realizam assembléia, às 15h no Instituto Histórico e Geográfico, para avaliar a proposta que deve ser feita pela Seed e decidir se continuam com a paralisação.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B