Inaugurada escola profissional em Neópolis

Centro foi inaugurado em Neópolis / Foto: Márcio Dantas
Foi inaugurada na noite desta sexta-feira, 25, o Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva, em Neópolis, que oferecerá Cursos na área de tecnologias agrícolas e agronegócios. As aulas iniciam no próximo dia 12 de maio, com os 160 alunos selecionados inicialmente.

 

Este é o primeiro centro de ensino profissionalizante da rede estadual. As obras do centro foram paralisadas em 2003 e retomadas em abril de 2007. Os investimentos são oriundos da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

 

A unidade de ensino terá quatro salas de aulas, além de laboratórios de agroindústria, irrigação, mecanização agrícola, físico-química, sementes, solos, topografia, informática, marcenaria, olivicultura, piscicultura e silvicultura, e também auditório e biblioteca.

 

Ordem de Serviço

 

Durante a inauguração, o governador Marcelo Deda assinou a ordem de serviço para a pavimentação da estrada Neópolis-Ilha das Flores (SE-120), num investimento de R$ 5,6 milhões.

 

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais