Professores de Canindé ocupam prédio de secretária

Os professores da rede municipal de Canindé do São Francisco estão ocupando o prédio da Secretária de Administração do município desde a tarde de ontem, 6. O clima segundo um dos manifestantes, o professor José Dias, é tenso e os docentes prometem que ficarão no local até receberem a folha de pagamento relacionada aos recebimentos do Fundeb do mês de março.

 

Em greve desde o último dia 25, os professores de Canindé querem analisar a folha para saber as reais condições financeiras do município, que propôs um reajuste de apenas 3%, enquanto os grevistas querem 59,09% para repor as perdes desde 2001. Segundo José Dias, a administração se recusa a entregar o documento aos professores por causa de possíveis irregularidades.

 

Cerca de 80 professores estão desde a tarde de ontem no prédio, e durante essa noite houve muita confusão por conta de uma determinação do secretário de fechar as portas do prédio e apagar as luzes. Houve tumulto, gritaria e uma professora desmaiou, as portas só foram abertas para que ela fosse encaminhada ao hospital. Depois de vários telefonemas feitos pelos líderes do movimento a autoridades, a energia elétrica foi retomada e as portas reabertas.

 

Os manifestantes dormiram nas dependências do prédio e estão irredutíveis. Eles prometem que só sairão de lá com o documento e a promessa de uma audiência para que sejam ouvidas as reivindicações da categoria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais