Alunos de Lagarto se classificam para Olimpíada de Informática

Sete alunos do Colégio Estadual Luis Alves de Oliveira, em Lagarto, foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OIB), que acontecerá no dia 17 de maio, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os alunos, que estão sendo orientados pelo professor José Pereira da Cruz, têm se empenhado muito e por isso estão confiantes que alcançarão êxito em mais essa etapa.

Os alunos classificados são Bruno dos Santos Silva, Cleverton Santana da Cunha Santos, Juan Carlos Alves de Souza, Maria Rita Alves Bispo, Marivalda Araújo de Jesus, Raí Araújo Bispo e Taciana Santos Damasceno.

Olimpíada

A prova da segunda fase da OIB é composta de tarefas de programação com maior grau de dificuldade em relação à fase anterior. Os primeiros colocados na segunda fase, em cada modalidade, receberão medalhas de ouro, prata e bronze.

Os melhores entre esses são convidados a participar de Cursos de Programação no Instituto de Computação da Unicamp, com duração de uma semana, com despesas de transporte, alojamento e alimentação pagas pela Coordenação, numa parceria da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com a Fundação Carlos Chagas.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais