Especial UFS 40 Anos – Depoimentos de ex-alunos

Encerrando a homenagem à Universidade Federal de Sergipe prestada pelo Portal Infonet com uma série de reportagem, publicamos nesta quinta-feira, 15, alguns depoimentos de ex-alunos da instituição. Depois de passarem no mínimo quatro anos na UFS, muitos destes profissionais alçaram vôos mais altos e conseguiram destaque em diferentes áreas. Confira abaixo os depoimentos:

 

Governador Marcelo Déda

“A UFS foi e é indispensável para o desenvolvimento do Estado. A universidade abriu portas para que pessoas humildes como eu, filho de servidor público, pudessem ter seu curso superior. Pra mim também foi uma escola de política, pois aprendi a fazer militância na faculdade, junto aos meus colegas de militância estudantil, nas aulas de ciência política e mais tarde nas assembléias e na presidência do DCE”
Marcelo Déda, ex-aluno do curso de Direito e atual Governador do Estado de Sergipe

 

Cezar Britto, presidente nacional da OAB

“Eu sou advogado porque assim aprendi no movimento estudantil. A UFS foi a minha grande conselheira cidadã”.

Cezar Britto, ex-aluno de Direito e presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

 

“A UFS veio para preencher uma lacuna imensa que tinha no nosso Estado. Nessa trajetória da história da instituição a fundação da faculdade de Medicina em 1961 foi muito importante para que Sergipe pudesse então pleitear a ter uma universidade. Naquela época da fundação do curso de Medicina o Estado tinha uma carência muito grande de médicos, principalmente no interior. O curso foi um celeiro de grandes profissionais que vieram para suprir essa necessidade. Nós devemos muito à UFS. Porque pessoas como eu, que tinham dificuldade de sair do Estado para fazer Medicina, tiveram a chance de se formar na área. A importância da UFS é incalculável para o desenvolvimento da Medicina no Estado”

Lúcio Prado ex-aluno do Curso de Medicina e médico e membro da Academia Sergipana de Medicina

 

 

Lindolfo Amaral, apesar da formação em biologia seguiu a carrreira de ator
“A Universidade Federal foi decisiva na minha formação, apesar de eu ter atuado pouco tempo como biólogo, mas foi através desse curso que tive acesso à pós graduação em artes cênicas, a área que hoje trabalho. Na época que eu estava na faculdade o curso de biologia era um dos melhores cursos do Brasil. Já na década de 70 tinha vários professores doutores e a mestres. Uma característica da minha turma era que de 12 alunos, quatro eram artistas. Na universidade tive acesso a várias coisas na área e a criação do Festival de Artes de São Cristóvão foi decisivo para as artes do Estado. Foi graças ao festival que surgiu o grupo Imbuaça, porque foi lá que conhecemos um grupo de teatro de rua da Bahia e resolvemos literalmente copiar a idéia deles”

Lindolfo Amaral ex-aluno do curso de Biologia,um dos fundadores do grupo Imbuaça, professor efetivo do curso de Teatro e diretor do Teatro Tobias Barreto

 

Caro internauta, se você foi ou é aluno da Universidade Federal de Sergipe deixe seu comentário para enriquecer ainda mais a homenagem à instituição que comemora 40 anos.

Voltar para a matéria Especial UFS 40 Anos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais