Estado empossa 243 novos servidores

Na manhã desta terça-feira, 20, o Governo do Estado deu posse a 243 novos servidores que atuarão na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Na ocasião o governador, Marcelo Déda, reafirmou que até o mês de novembro desse ano serão contratados os três mil aprovados no último concurso da Seed. A expectativa é que até junho sejam chamados mil concursados para tomar posse.

Foram empossados servidores aprovados para os cargos de vigilante, merendeira, assistente administrativo e serviços básicos. A convocação dos aprovados vem suprir a necessidade das escolas estaduais, em particular o colégio Atheneu, o Vitória de Santa Maria e o Caic do Bairro Industrial. As três unidades de ensino tiveram suas atividades paralisadas na semana passada por falta de funcionários.

Os antigos funcionários terceirizados não tiveram seus contratos renovados e os concursados

Governador cumprimenta uma das aprovadas no concurso
ainda não haviam sido chamados, o que impossibilitou a continuidade das aulas. Durante seu discurso, o secretário de Educação, José Fernandes Lima enfatizou a política de substituir os funcionários contratados por concursados. “No caso específico da Educação isso é muito importante, porque a qualificação é imprescindível”, disse.

O govenador Marcelo Déda, afirma que a contratação dos servidores durante todo o ano é uma demonstração de esforço com cautela. “Nós não vamos ceder às pressões e sair contratando sem antes fazer planejamento. Estamos analisando o crescimento da arrecadação e o gasto com a folha, para conseguir contratar e cumprir com os compromissos”, afirmou o governador.

Por Ben-Hur Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais