As aulas da Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral, o Caic do Bairro Industrial, podem não retornar na segunda-feira, 26. Apesar dos funcionários estarem empossados, a Secretaria de Estado da Educação ainda não confirmou para a escola se os servidores estarão trabalhando lá na segunda. As aulas na escola estão paradas há um mês.
A suspensão das aulas prosseguiu por causa da falta de funcionários como merendeiras, serviços gerais e vigilantes, serviços bases da escola. Os 52 professores da escola se reuniram na manhã dessa quarta-feira, 21, para analisar o calendário de aulas e ver o projeto de desenvolvimento interno. A escola atende mais de mil alunos, sendo 80 estudantes com alguma deficiência e mais de 500 alunos do Ensino para Jovens e Adultos.
Além da falta de funcionários, a falta de segurança é outro problema enfrentado pela escola. A quadra está sem luz, porque a fiação foi toda roubada, e a população despeja cascalhos e lixo no território da escola.
A diretora Conceição Resende afirma que esse problema será solucionado na reforma que será realizada pelo governo estadual. “Os engenheiros do Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas de Sergipe (Dehop) já estão realizando os estudos para a reforma”, diz a diretora.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B