Técnicos administrativos da UFS pretendem paralisar atividades

Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizam Assembléia Geral Extraordinária no anfiteatro do Colégio Aplicação a partir das 9h30 desta quinta-feira, 14, para decidirem se a categoria paralisar ou não as atividades. A paralisação está programada para o dia 21, próxima quinta-feira, quando será proclamado o Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público.

A principal reivindicação dos técnicos é sobre o Projeto de Lei Complementar 92/2007 (PLP), em tramitação na Câmara dos Deputados, que pretende passar para as fundações estatais o direito privado no campo da educação.

De acordo com o diretor de Comunicação Sindical do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Joseilton Nery, a paralisação seria de um dia e abrangeria o país inteiro.

Além disso, o diretor conta que se o Projeto for aprovado o Governo repassará a responsabilidade da prestação de serviços, incluindo os hospitais universitários e pesquisa e extensão universitária, para as empresas privadas, que visam o lucro.  “Os técnicos estão descontentes com essa situação, pois a sociedade paga por serviços oferecidos pela UFS através dos impostos”, completa.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais