Estado terá 18 meses para reformar 11 escolas da rede municipal, que se encontram no ranking das instituições com precárias condições, segundo o Ministério Público Estadual (MPE). Audiência aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE)
A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 10, durante audiência da Promotoria de Justiça dos Direitos à Educação da Comarca de Aracaju, representada pelos Promotores Dr. Luis Fausto Dias de Valois Santos, Dr. Alexandro Sampaio Santana e Dr. Etélio de Carvalho Prado Junior e pela Promotora de Justiça dos Direitos do Cidadão e Defesa das Pessoas com Deficiência, Dra. Berenice Andrade de Melo.
A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), da Companhia Estadual de Habilitação e Obras Públicas (Cehop) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde comprometeram-se executar as obras no prazo determinado. Para as obras conseguirem ser realizada nesse período, a gerente da Cehop, Ana Cristina Melo Ferreira, informou que o processo licitatório deve começar próxima semana.
Além disso, o MPE pediu para a Cehop enviar mensalmente relatórios, fazendo com que o órgão possa acompanhar o andamento das reformas e que seja implementado obras de acessibilidade.
Escolas
As 11 escolas que irão passar por reformas são: Escola Estadual General Siqueira, Senador José Alves Nascimento, Augusto Ferraz, Francisco Souza Porto, Djenal Tavares Queiroz, Augusto Franco, John Kennedy, Dom Luciano, Atheneu Sergipense, Castelo Branco e João Paulo II.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B