MPE dá prazo de 18 meses para que 11 escolas estaduais sejam reformadas

Audiência aconteceu no Ministério Público Estadual (MPE)
Estado terá 18 meses para reformar 11 escolas da rede municipal, que se encontram no ranking das instituições com precárias condições, segundo o Ministério Público Estadual (MPE).

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 10, durante audiência da Promotoria de Justiça dos Direitos à Educação da Comarca de Aracaju, representada pelos Promotores Dr. Luis Fausto Dias de Valois Santos, Dr. Alexandro Sampaio Santana e Dr. Etélio de Carvalho Prado Junior e pela Promotora de Justiça dos Direitos do Cidadão e Defesa das Pessoas com Deficiência, Dra. Berenice Andrade de Melo.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), da Companhia Estadual de Habilitação e Obras Públicas (Cehop) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), onde comprometeram-se executar as obras no prazo determinado. Para as obras conseguirem ser realizada nesse período, a gerente da Cehop, Ana Cristina Melo Ferreira, informou que o processo licitatório deve começar próxima semana.

Além disso, o MPE pediu para a Cehop enviar mensalmente relatórios, fazendo com que o órgão possa acompanhar o andamento das reformas e que seja implementado obras de acessibilidade.

Escolas

As 11 escolas que irão passar por reformas são: Escola Estadual General Siqueira, Senador José Alves Nascimento, Augusto Ferraz, Francisco Souza Porto, Djenal Tavares Queiroz, Augusto Franco, John Kennedy, Dom Luciano, Atheneu Sergipense, Castelo Branco e João Paulo II.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais