Servidores da UFS podem paralisar

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) inicia nesta terça-feira, 28, uma campanha de mobilização da categoria técnico-administrativa. O Sintufs irá realizar reuniões em todos os campi da UFS em São Cristóvão, Aracaju, Itabaiana e Laranjeiras.

Nessas reuniões será discutida a possibilidade deflagração do estado de greve e paralisação das atividades nos dias 5 e 6 de novembro. Os servidores estão descontentes com o veto presidencial à emenda parlamentar que restabelecia o previsto na Medida Provisória (MP) 431. Com isto, foi modificada a concepção do plano de carreira da categoria.

Eles ainda reivindicam a garantia de recursos para a aplicação da tabela salarial para 2009; a continuidade da luta contra o Projeto de Lei Complementar, que institui as fundações estatais de direito privado; a manutenção da paridade entre ativos e aposentados; o congelamento de vencimentos resultante de ações judiciais e a intervenção do Tribunal de Contas da União nas universidades.

Nesta terça, 28, o Sintufs realizará reuniões setoriais no Horto Florestal, Prefeitura do campus, Resun e biblioteca. Seguindo o calendário estabelecido, as reuniões setoriais serão concluídas no dia 3 de novembro no Museu do Homem Sergipano, Cultart, CECH, CCSA e núcleos de pós-graduação. Antes, porém, dia 31 de outubro, no hall do Resun, acontecerá a assembléia geral extraordinária que discutirá e deliberará a respeito do estado de greve e da paralisação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais