Professores da rede oficial de ensino realizaram no final desta tarde, uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do Centro de Aracaju. O evento é parte do Congresso dos Trabalhadores em Educação realizado pelo sindicato da categoria, o SIntese, até este sábado, 8. Professores cobram benefícios aos governantes
Com bandeiras e faixas contendo frases de luta pela aprovação da lei que instituiu o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), os educadores saíram da porta do Iate Clube de Aracaju (local de realização do congresso), passaram pela avenida Augusto Maynard e entraram na rua Itabaiana até a porta da Assembléia Legislativa. Liderados pelo presidente do Sintese, Joel Almeida e por toda a diretoria do sindicato, a categoria realizou um ato público na Praça Fausto Cardoso.
De acordo com o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Silva Santos, a caminhada teve por finalidade, repudiar a ação dos 10 governadores que entraram com uma ação no Supremo Federal, solicitando a ilegalidade da lei do piso. Entre eles os representantes dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Ceará, São Paulo e Minas Gerais.
“ Além da lei do piso, estamos lutando para que o projeto que cria a Gestão Democrática nas escolas, seja votado o mais rápido possível pelos deputados estaduais”, declara Roberto Silva.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B