Obrigatoriedade de aulas de Educação Ambiental é discutida pela Semarh

As contribuições foram apresentadas à população
A obrigatoriedade do ensino da Educação Ambiental foi discutida nesta terça, 18, por representantes da Semarh em audiência pública. Na ocasião, foram apresentadas cerca de 1.100 contribuições da população sergipana, coletadas através de 25 reuniões setoriais em todo o território do Estado.

As contribuições foram adicionadas ao Projeto de Lei que vai instituir a Política Estadual de Educação Ambiental (PEEA). Participaram da criação do documento membros das comunidades tradicionais, representantes religiosos da região, da iniciativa privada, do ensino público e de órgãos governamentais.

Após a apresentação desta 

O coordenador do evento, Lício Valério
terça, o documento será enviado para o governador Marcelo Déda, e, após a sua assinatura, tramitará na Assembléia Legislativa para a sua análise e aprovação. Se for aprovada, a aprendizagem de Educação Ambiental será institucionalizada no ensino público sergipano.

Segundo o superintendente de Qualidade e Educação Ambiental e coordenador do evento, Lício Valério, a instauração do PEEA faz parte de um processo histórico único. “A institucionalização da Educação Ambiental pelos órgãos governamentais reflete o comprometimento com a sociedade para que esta seja um instrumento de transformação e conscientização social”, afirma Lício.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais