UFS tem proposta aprovada para compor Instituto de C&T

 

Professor da UFS tem projeto contemplado em programa dos INTCs
A Universidade Federal de Sergipe teve proposta aprovada dentro do Programa dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INTC), com recursos na ordem de mais de R$ 4 milhões. O Professor Narendra Narain, coordenador do Núcleo de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Nucta), viaja a Brasília nesta 5ª, para a cerimônia de divulgação oficial do resultado.

 

A iniciativa é do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pepssoal de Nível Superior, além das Fundações de Amparo á Pesquisa de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro financiará 45 desses institutos, investindo juntos R$ 405 milhões.

 

O projeto apresentado pelo professor contempla a área de frutas tropicais e, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFCE) e a Embrapa terá duração prevista de cinco anos. O propósito da pesquisa é desenvolver produtos nobres e de alta qualidade, diferenciados para fins de exportação pelo uso de frutas tropicais brasileiras. Através dele, a UFS se posiciona no terceiro dos cinco níveis para constituição das Instituições Federais de Ciência e Tecnologia. Até o dia 5 de dezembro o contrato deve ser firmado.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais