O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), em assembléia realizada nesta quinta-feira, 4, deliberaram que vão se posicionar contra qualquer ato de desapropriação que venha a atingir os moradores da rodovia João Bebe Água e a sede do sindicato. Com a negativa da UFS em ceder parte do terreno necessário à duplicação da rodovia, o projeto precisou ser modificado, o que está ameaçando as residências localizadas na área. Servidores são contra a desapropriação da sede do sindicato
Diante disso, os servidores definiram que enviarão ao reitor da universidade, Josué Modesto, um documento para saber o motivo da negativa da instituição em ceder parte da sua extensão. Já com relação ao terreno do Sintufs localizado no Mosqueiro, ficou definido que cada filiado tomará posse individualmente dos lotes, uma tentativa de resolver a questão que se arrasta há 20 anos.
O último ponto deliberado foi relacionado ao plano de saúde da categoria, o Geap. Os servidores decidiram que serão contrários ao aumento da contribuição, pois julgaram o novo valor abusivo. A primeira ação com relação a esse ponto será a realização de uma abaixo-assinado para tentar reverter o aumento.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B