Professores realizam ato público contra não cumprimento do piso salarial

Joel Almeida, presidente do Sintese
Professores da Rede Estadual realizaram nesta quinta-feira, 12, ato público de conscientização da sociedade sobre a realidade da categoria e protesto contra o não cumprimento da Lei do Piso Salarial por parte do Governo do Estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Professores (Sintese), Joel Almeida, “a manifestação pretende mostrar que o atual governo é um Governo de Ilusões, pois promete e não cumpre”.

No ato público, realizado no Calçadão da João Pessoa, o Sintese montou um stand com painéis que mostram as principais reivindicações da categoria. Dentre as críticas estão que o Governo “não presta contas dos gastos com a Educação, não cumpri a Lei do Piso, nega direitos, não ouve

Sindicato critica secretário de Educação
os professores e não inclui a comunidade escolar no planejamento das ações”.

Ainda na manifestação, os professores criticaram a postura do secretário de Estado da Educação, José Fernandes Lima. Segundo Joel Almeida, o secretário funciona como “figura decorativa” do Governo. Para a categoria, José Fernandes “enxuga gelo”. Inclusive, como forma de protesto, o sindicato propôs um “desafio espetacular” à população. “Caso alguém consiga enxugar gelo, ganhará um prêmio de R$ 950”, ironiza o presidente do Sintese.

Declarações do governador

Recentemente, o governador Marcelo Déda criticou os professores pela possibilidade de realização de paralisação. Para Déda, “todo trabalhador tem direito a greve, mas ela deve ser usada de forma responsável”. O presidente do sindicato afirma que a declaração do governador foi “infeliz” e ressalta que enquanto Marcelo Déda trata os professores com “ódio”, eles respondem com “esperança” nas mudanças prometidas. “Não queremos realizar greve e esperamos que o Governo ofereça alternativas para a categoria”, esclarece Joel Almeida.

Manifestações

No próximo dia 18, o Sintese realiza um novo ato público. Dessa vez, em frente à Secretaria de Estado da Educação. Já no dia 20, os professores participam do Carnaval da CUT e no dia 03 de março, se reúnem em assembléia geral para fazer balanço das ações e votar indicativo de greve, para o dia 09 de março.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais