Edvaldo recebe professores de Aracaju

Encontro aconteceu na sede da PMA/Foto: Divulgação Sindipema
Os professores da rede municipal de Aracaju foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 25, pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, após mobilização em frente à Prefeitura (PMA). O objetivo foi pressionar o governo municipal a reavaliar o anúncio de reajuste de 0% dado pelo secretário de Finanças, Jefferson Passos, na última sexta-feira, 20.    

No encontro, estiveram presentes também o vice-prefeito, Silvio Santos, o vereador dr. Emerson e a comissão de negociação do Sindicato dos Profissionais de Ensino de Aracaju (Sindipema). O diálogo se concentrou em justificativas quanto à queda de arrecadação, por parte da Prefeitura; e da exigência de dados mais concretos por parte dos professores. Além do reajuste, foi discutido também o entendimento do Sindicato e Prefeitura quanto à Lei do Piso Salarial.   

A
professora Maria Elba da Silva, representante do Sindicato, entregou ao prefeito o ofício propondo uma nova negociação para resolver o impasse da Educação. “Não queremos estar em greve. Quem vai por fim à paralisação das atividades da rede de ensino em Aracaju é a Prefeitura. A categoria está lutando por um reajuste digno. Para isso, é preciso avaliar dados concretos como a folha de pagamento da Educação e a receita do Município”, enfatiza.

Ao final da reunião, Edvaldo Nogueira deu garantia de acompanhar de perto as negociações da Educação Municipal e apressar a apresentação dos recursos da Prefeitura. A partir dos dados mostrados, o prefeito prometeu avaliar as condições para ver a possibilidade de reajuste ao Sindicato.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais