No auditório lotado do Cotinguiba Esporte Clube, professores apreensivos sobre a questão do piso salarial. “Nós estamos hoje discutindo com todos os professores sobre a algumas questões pendentes como o piso salarial nacional que não temos uma definição, além de cobrar a votação para diretores de escolas”, disse a diretora do departamento de base estadual do sindicato, Ubaldina Santana. De acordo com a categoria há três meses, a gestão municipal de Brejo Grande prometeu fazer a liberação para o sindicato das folhas de pagamento da educação para estudos de impacto com a implantação do piso. Mas ainda segundo os professores o que foi acordado na audiência não foi cumprido pelo executivo municipal, dificultando as negociações entre os professores e a prefeitura.
Muitos professores compareceram a assembléia da categoria
Na tarde desta quinta-feira, 10, os professores da rede estadual de ensino estiveram reunidos junto com o sindicato da categoria para decidir sobre a implementação do piso salarial nacional, além de cobrar o lançamento da campanha de gestão democrática nas escolas e discutir a lei da greve.
Ato
Também nesta quinta-feira, 10, os professores da rede municipal de Brejo Grande realizaram um ato público em frente à Prefeitura da cidade cobrando uma educação pública com qualidade e a implantação do piso salarial profissional nacional. O sindicato cobra implementação do piso salarial
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B