Em audiência realizada nesta terça, dia 15, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), a Promotoria da Educação e o Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (Naia) receberam a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e os Conselhos Tutelares para discutir de que forma será reordenada a ocupação das crianças na rede fundamental de ensino. Foto: Pedro Leite (AAN)
Esse foi o segundo encontro ocorrido entre as instituições envolvidas, com o objetivo de garantir que nenhuma criança residente em Aracaju deixe de ser matriculada na creche ou na escola municipal mais próxima à sua casa. O primeiro ocorreu no último dia 12 de agosto.
Durante a audiência, os Conselhos Tutelares apresentaram as listas contendo dados de crianças que necessitam de matrículas nas creches e escolas. Agora, cabe à Secretaria Municipal da Educação (Semed) reorganizar a ocupação das mesmas nas instituições, de acordo com as possibilidades existentes e o local onde as famílias residem.
De acordo com a representante da Semed, Maria José Barreto, a PMA tem condições plenas de atender à demanda. “Hoje nós temos quase mil crianças matriculadas nas creches, fora as escolas. E agora temos um levantamento solicitando 80 novas vagas. Fizemos uma reorganização nas 19 creches existentes, e ainda esse ano realizaremos as matrículas”, garante a representante da Semed.
Além disso, já está prevista a construção de novas creches na capital para absorver as próximas demandas. “Temos três instituições a ser construídas e outras que estão perto de ser inauguradas”, afirma Maria José, ao enfatizar que bairros como Jabotiana, Suíssa e São Conrado serão alguns beneficiados.
Fonte: AAN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B