Professores de Tobias Barreto param contra proposta de alteração de direitos

Os professores da rede estadual e municipal de ensino decidiram que irão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 16. A categoria reivindica implementação do piso nacional para o magistério, gestão democrática nas escolas dos municípios sergipanos e reforma das escolas estaduais e municipais.

No interior

Já em Tobias Barreto a paralisação começa nesta quarta-feira, 16, e segue até sexta-feira, 18. Os professores da rede pública do município protestam contra a proposta de alteração de direitos trabalhistas que a Secretaria Municipal de Educação quer fazer em relação ao Plano de Carreira e Estatuto da Prefeitura.

Para os professores, as mudanças propostas pela prefeitura irão negar direitos históricos dos trabalhadores da educação como a regência de classe, atividade pedagógica, triênio, terço, redução de carga horária e a automaticidade da progressão vertical. Outro ponto destacado pelos professores é a implementação da avaliação por mérito feita pela secretaria para demitir os professores e reduzir salários do magistério.

Com a paralisação, os professores querem pedir o apoio da população e do prefeito da cidade, para que haja uma intervenção na secretaria no sentido de se garantir os direitos dos educadores. Caso não seja apresentada uma solução, no dia 22 de setembro a categoria realiza assembléia para discutir indicativo de greve por tempo indeterminado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais