Professores do Município paralisarão as atividades no próximo dia 7 de outubro. A decisão foi tomada em assembléia realizada na tarde desta quarta-feira, 30, na sede do sindicato. O ato será marcado por uma caminhada partindo do Sindicado dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) até a Câmara de Vereadores. Professores rejeitaram proposta da Prefeitura (Foto: Arquivo Infonet)
A manifestação expressa, de acordo com a professora Maria Elba, presidente do sindicato, o desagrado da categoria para com a proposta apresentada pela Prefeitura na última rodada de negociações. “Os professores rejeitaram a proposta do prefeito. Com a implementação do piso que foi sugerida nós vamos ter perdas, e não ganhos. Nosso salário sofrerá uma redução”, explica Maria Elba. O aumento só seria aplicado em janeiro de 2010.
Uma nova reunião será realizada na mesma data da paralisação. Durante as negociações, os professores estarão concentrados em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. “Queremos que o prefeito seja sensível a nossa causa e respeite a categoria”, reforça a presidente do sindicato. Maria Elba, do Sindipema, diz que atitude da Prefeitura é retrocesso
Além da paralisação, Maria Elba revela que uma série de outras ações estão previstas. A intenção é de não participar de qualquer atividade programada pelo Município. “Faremos uma campanha com a sociedade e as escolas para mostrar o que está acontecendo”, conta.
O Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, será transformado em um dia de luta, quando haverá outra caminhada do Sindipema até o Centro da capital.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B