Professores de Aracaju paralisarão atividades

Professores rejeitaram proposta da Prefeitura (Foto: Arquivo Infonet)
Professores do Município paralisarão as atividades no próximo dia 7 de outubro. A decisão foi tomada em assembléia realizada na tarde desta quarta-feira, 30, na sede do sindicato. O ato será marcado por uma caminhada partindo do Sindicado dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) até a Câmara de Vereadores.

A manifestação expressa, de acordo com a professora Maria Elba, presidente do sindicato, o desagrado da categoria para com a proposta apresentada pela Prefeitura na última rodada de negociações. “Os professores rejeitaram a proposta do prefeito. Com a implementação do piso que foi sugerida nós vamos ter perdas, e não ganhos. Nosso salário sofrerá uma redução”, explica Maria Elba. O aumento só seria aplicado em janeiro de 2010.

Maria Elba, do Sindipema, diz que atitude da Prefeitura é retrocesso
Uma nova reunião será realizada na mesma data da paralisação. Durante as negociações, os professores estarão concentrados em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. “Queremos que o prefeito seja sensível a nossa causa e respeite a categoria”, reforça a presidente do sindicato.

Além da paralisação, Maria Elba revela que uma série de outras ações estão previstas. A intenção é de não participar de qualquer atividade programada pelo Município. “Faremos uma campanha com a sociedade e as escolas para mostrar o que está acontecendo”, conta.

O Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, será transformado em um dia de luta, quando haverá outra caminhada do Sindipema até o Centro da capital.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais