Questões do ENEM podem ter vazado e MEC adia prova

A prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste fim de semana, foi cancelada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta madrugada por causa da suspeita de vazamento do conteúdo da prova.

Um homem teria procurado um grande  jornal de São Paulo e oferecido cópias de algumas questões da prova em troca de dinheiro. Até agora o MEC não informou como os estudantes inscritos devem proceder, mas o ministro da Educação, Fernando Haddad, concederá entrevista coletiva em Brasília nesta quinta.

As investigações sobre o vazamento já foram iniciadas e uma nova data da prova deverá ser marcada. Especula-se que será aplicada em um prazo máximo de 45 dias. Em razão do adiamento, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente.

O ENEM em números

De acordo com o Inep, 80% dos estudantes brasileiros que estão concluindo o ensino médio em 2009 se inscreveram no Enem. Nesse universo, 1.079.074 são de escolas públicas e 260.130 da rede privada.

O exame seria realizado em 1.829 municípios em mais de 10 mil locais de prova diferentes. Em 2009 o Enem teve número recorde de inscrições. E a partir desta edição ele é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais