PM apresenta reestruturação da Companhia Escolar

Coronel Sobrinho, coronel Pedroso e secretário Lima
Reunidos no auditório do centro profissionalizante José Figueiredo Barreto, diretores de escolas estaduais da Grande Aracaju, membros da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e representantes da Polícia Militar (PM) discutiram o projeto de reestruturação da Companhia Escolar. O objetivo é ampliar a cobertura do patrulhamento.

Atualmente concentrada em poucas unidades escolares de Aracaju e cidades vizinhas, a Companhia Escolar deverá atingir 151 escolas de acordo com o novo modelo da PM apresentado aos diretores pelo coronel Sobrinho, atual comandante de Policiamento da Capital. “Queremos pegar todo o efetivo disponível a este trabalho e distribuir em três companhias: Aracaju, Socorro e São Cristóvão”, diz.

Diretores reunidos no debate
A descentralização do serviço da Companhia Escolar visa não só um reforço na segurança dos alunos, mas também numa relação mais harmoniosa entre a polícia e a comunidade escolar, o que pode levar professores e estudantes a terem maior confiança nos policiais. Para o secretário José Fernandes Lima, esta é uma reformulação que agrada a SEED.

“Patrulhamento mais ostensivo significa maior número de rondas e mais conforto para alunos, professores e pais, que ficarão mais tranqüilos quanto à segurança de seus filhos enquanto estão na escola. A polícia vai detalhar o projeto e os diretores vão dar opiniões para que o debate seja o mais democrático possível”, conta.

Ainda nesta quarta-feira, 21, após a discussão entre a PM e a SEED, devem ser fixadas as responsabilidades de cada entidade na reestruturação do projeto.

Por Glauco Vinicius

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais