Diretores de escolas se queixam da falta de segurança

Representante das escolas públicas de Sergipe

Em audiência realizada na manhã dessa terça-feira, 10, os promotores Luís Fausto Vallois e Alessandra Pedral convocaram representantes de escolas municipais e estaduais para tratar do Plano de Combate à violência nas Escolas Públicas.

Segundo a diretora da Escola 15 de outubro, Josefa Neolimar Souza Marques, a escola tem enfrentado problemas com a violência não só dentro, mas fora do estabelecimento. “Sofremos arrombamento, temos as portas arrebentadas prejudicando as condições de funcionamento da escola, além da violência que já é comum no bairro Getúlio Vargas, principalmente nas imediações da Escola” comentou a diretora.

Durante a audiência algumas reclamações foram feitas por

Promotor Luís Fausto
outros representantes de escolas em relação à ação da polícia Militar no combate as drogas e a violência. Diante das exposições, o promotor exigiu do Tenente Coronel Blauner, que também esteve presente em audiência, que fosse enviado mensalmente relatório das ocorrências envolvendo alunos das escolas.

“O que queremos saber é como está sendo feito o plano de combate a violência. O município e o Estado tinham um prazo de 90 dias para apresentar tais relatórios e não fizeram. Por isso chamamos aqui todas essas pessoas”, comentou Luís Fausto

Os promotores também solicitaram que o Comando da  Polícia Militar enviasse ao Núcleo de Apoio a Infância e ao Adolescente (NAIA) um organograma das sub-áreas de atendimento dos batalhões e quais escolas cada um fica responsável.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais