Professores de Indiaroba em greve há uma semana

Professores ocuparam a galeria da Assembléia Legislativa
Na manhã desta quinta-feira, 26, um grupo de professores da rede municipal de Indiaroba ocuparam as galerias da Assembléia Legislativa. Eles contam com o apoio da deputada Estadual Ana Lúcia (PT), e pedem o comprometimento dos demais deputados na luta pela implantação do piso salarial profissional dos professores daquele município. A categoria está em greve desde o dia 19, e prossegue por tempo indeterminado.

Wanderclan Nascimento, delegado de base municipal do sindicato da categoria, o Sintese, reclama da postura do prefeito, que, segundo ele, estaria se negando a participar das rodadas de negociações que começaram em dezembro do ano passado. “Já houve mais de 10 audiências entre o Sintese e a Secretaria Municipal de Educação de Indiaroba, e o prefeito João Eduardo Veigas não compareceu a nenhuma”, frisa Wanderclan.

Eles levaram faixas de protesto
Ainda segundo ele, além da greve que completa uma semana, a categoria já realizou outras duas paralisações neste ano, uma forma de chamar a atenção para as reivindicações dos professores. “Queremos o que nos é de direito, ou seja, a implantação do nosso piso salarial. Pedimos também melhores condições na estrutura física das escolas. Em algumas delas não tem água, e o funcionário tem que se deslocar para pegar água para a merenda e até mesmo para as crianças beberem”, conta.

O prefeito João Eduardo Veigas não foi encontrado para comentar sobre o caso. Segundo seu assessor, o prefeito tentou, sim, negociar com a categoria.  Ele teria enviado um ofício ao Sintese e pedindo um prazo, que teria sido negado. O assessor não soube, no entanto, responder sobre as demais declarações do grupo de professores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais