Segundo o presidente da comissão do concurso para técnico administrativo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), prof. Marciolino de Melo, as etapas posteriores às provas realizadas no último domingo, 30, continuam normalmente. Ainda não há nenhuma definição sobre a possibilidade de cancelamento do processo seletivo. UFS aguarda decisão do MPF sobre possível cancelamento do concurso
“Vamos aguardar a decisão do Ministério Público Federal [MPF], já que alguns candidatos procuraram o órgão. Houve, sim, um erro grave e a possibilidade de cancelamento existe”, confirmou Marciolino. Os gabaritos das provas já foram divulgados e os candidatos poderão entrar com recurso até esta quarta-feira, 2 de dezembro.
Ainda de acordo com o presidente da comissão, a empresa organizadora do concurso, AOCP Concursos Públicos, está isenta de qualquer culpa, pois cumpriu com tudo o que foi acordado para a realização do processo. “A determinação era de que o candidato que estivesse sem foto datada de 2008 ou 2009, conforme o edital pedia, seria barrado. Como isso gerou aglomeração e protestos, uma das coordenadoras acabou liberando a entrada. Foi uma decisão unilateral”, explica.
Marciolino diz, ainda, que as irregularidades serão investigadas com um processo administrativo normal e que não há previsão de alguma penalidade à coordenadora. A informação repassada por ele é de que a mulher chegou a passar mal após a confusão.
Ministério Público Federal
De acordo com a assessora de imprensa do MPF, Gabriela Amorim, a denúncia feita por alguns candidatos já foi protocolada e será encaminhada para um dos procuradores. Somente após análise é que um deles deverá se pronunciar sobre quais medidas devem ser aplicadas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B