12 alunos de Itaporanga perdem vestibular da UFS

Alunos do município de Itaporanga D’Ajuda ficaram impossibilitados de realizar as provas do vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que começaram nesta terça (8) e vão até sexta-feira (11). Os ônibus que levariam os 200 alunos aos locais de prova não compareceram ao município e as escolas tiveram que tomar decisões imediatas para evitar que esses alunos perdessem o vestibular.

“A direção das escolas conseguiu transporte para todos os alunos em tempo hábil. Apenas 12 estudantes alegaram estresse e desistiram de fazer as provas”, afirma a assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Ofélia Onias. A Seed estava responsável por pagar as inscrições dos 200 alunos – através de um programa que beneficiou 5.000 alunos de escolas públicas estaduais – e oferecer transporte até os locais de prova.

De acordo com Ofélia, a Seed está abrindo um processo para apurar as causas das falhas nos ônibus.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais