Chuvas suspendem aulas para pelo menos 11 mil alunos

De acordo com a Seides, pelo menos 450 pessoas estão abrigadas
Pelo menos 11 mil alunos da rede estadual de ensino ficaram sem aula após a chuva que caiu na capital nos últimos dias. Seis escolas da Grande Aracaju foram destinadas a abrigar as famílias que habitavam áreas de risco e tiveram que sair de onde moravam para evitar maiores riscos. Quatro escolas de Aracaju e duas de Nossa Senhora do Socorro estão com as atividades suspensas até que as famílias sejam realocadas, o que só deve ocorrer quando as chuvas cessarem.

A maior parte dos desabrigados vem das regiões da Praianha e do Morro do Avião, no bairro Santa Maria, do Coqueiral, e do Mosqueiro. No Colégio Estadual Barão de Mauá, no Orlando Dantas, a diretora Maria Cristina Santos disse na quarta-feira, 14, que não há previsão para que as aulas sejam retomadas. “Não sabemos até quando as famílias ficarão aqui. Até que os problemas com as chuvas cessem, vamos ficar sem aulas”, explicou.

Luciene diz que colégio não foi prejudicado por conta das obras
Ela diz, ainda, que deve ser realizada uma reunião com os professores para definir o calendário de reposição. No local, segundos dados da Secretaria de Estado da Educação (Seed), estudam 1.476 alunos.

No bairro Coqueiral o Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, que de acordo com a Seed possui 2.526 alunos, está em uma situação diferenciada. Por conta das reformas, as aulas têm prazo para ser iniciadas na primeira quinzena de maio. “As famílias estão ocupando as salas que já estão prontas, por isso nem mesmo as obras foram interrompidas. Elas devem ficar aqui até o período de chuvas”, contou a diretora Luciene Oliveira.

O Vitória de Santa Maria, na Zona Sul, possui mais de 3 mil alunos
Há moradores alojados, ainda, no Colégio Vitória de Santa Maria, que possui 3.714 estudantes e no Colégio Estadual Leonor Teles de Menezes, no Mosqueiro, onde 707 alunos estão com as aulas suspensas.  Em Nossa Senhora do Socorro, no Colégio Estadual Profª. Agda Fontes, localizada no bairro Marcos Freire I, foram disponibilizadas seis salas a oito famílias vitimadas pelas chuvas. A unidade de ensino possui 326 estudantes.

Ainda na mesma localidade, o Colégio Estadual professor Antônio Fontes Freitas, que possui 2.748 estudantes, também aloja famílias em situação de risco. De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), até o momento 450 pessoas abrigadas nessas escolas.

O assessor de comunicação da Seed, Givaldo Ricardo, explicou que as famílias foram abrigadas por uma situação emergencial e que após o cessar das chuvas, será realizada uma reunião com a equipe diretiva das escolas para elaboração de um calendário de reposição das aulas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais