Corte de Contas pode investigar nova seleção simplificada

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) poderá realizar um novo levantamento acerca de um processo seletivo simplificado realizado pelo Estado. Desta vez as atenções se voltam para a contratação temporária de 1.849 professores de educação básica, anunciada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) ao final do mês de abril.

A possibilidade foi levantada na sessão plenária desta quinta-feira, 6. Conselheiro responsável pela área da Educação, Clóvis Barbosa de Melo afirmou estar ciente da situação e não descartou a realização de trabalho semelhante ao que foi feito recentemente pelo TCE quando a Secretaria de Estado da Saúde anunciou um processo simplificado.

“Na tarde de ontem soube que haveria uma reunião no Ministério Público Estadual para tratar do assunto, então encaminhei um assessor para acompanhar e hoje mesmo estarei recebendo as informações. A meu ver devemos atuar em conjunto com o judiciário”, afirmou o conselheiro.

Durante a sessão plenária, o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, apresentou um relatório sobre o tema, elaborado pelo procurador Sérgio Monte Alegre, também do MPC.

“Seria interessante o TCE acompanhar esse procedimento, indagando a Secretaria de Estado da Educação quanto à quantidade exata de professores que atualmente estão à disposição e as áreas que eles atuam. São explicações necessárias para que este Tribunal possa estar atento ao caso”, propôs Bandeira de Mello.

 “Vamos estudar o documento assinado pelo doutor Sérgio Monte Alegre e tomar as decisões que devem ser tomadas”, concluiu Clóvis Barbosa.

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais