A Coordenadoria do Curso de Tecnologia em Agroecologia do Instituto Federal de Sergipe, Campus São Cristóvão, deu início ao período de inscrições para a I Semana de Agroecologia, que acontecerá de 24 a 27 de agosto, na instituição. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 18 de agosto pelo e-mail. Semana acontecerá na sede do IFS
A programação é composta por conferências, oficinas e atividades culturais, direcionada para estudantes, produtores rurais e profissionais de áreas afins a agroecologia. O evento tem como objetivo orientar sistemas de produção agrícolas, agropecuários e florestais de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável.
O evento irá tratar de temas relacionados à produção agroecológica de leite no semi-árido; desenvolvimento da agricultura orgânica em Sergipe; desenvolvimento rural sustentável e os sistemas de produção do território do alto sertão sergipano; gestão dos recursos hídricos- implicâncias da construção da barragem no Rio Poxim – e agricultura familiar.
As oficinas ofertadas terão conteúdo voltado para os aspectos operacionais do processo de compostagem, sistemas agroflorestais e plantas medicinais. O evento contará com a participação de mestres e doutores do Instituto Federal de Sergipe, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal Rural de Pernambuco e Embrapa. Mais informações pelo e-mail .
O Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia foi ofertado pelo Instituto Federal de Sergipe em 2009 e as aulas tiveram início este ano. A primeira turma sairá formada em três anos e meio.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B