Professores de Itabaianinha fazem ato no calçadão

Ato aconteceu no calçadão da rua João Pessoa
Professores do município de Itabaianinha, em greve há 58 dias, fizeram um ato na manhã desta quarta-feira, 6, no calçadão da rua João Pessoa.  Eles vieram tentar sensibilizar o Poder Judiciário para a situação em que a prefeitura não está pagando o piso salarial do magistério à categoria. Após o ato, os profissionais foram até a Assembléia Legislativa tentar sensibilizar os deputados. Cerca de 9 mil alunos estão fora das salas de aula.

De acordo com a representante do Sintese em Itabaininha, Damiana Pepe Bispo, são 528 professoras no município tentando um acordo. “A adesão ao movimento é de 70%. O pior é que o prefeito Joaldo Lima garante ter o dinheiro, mas que só paga se a Justiça determinar, mesmo sabendo que a

Professor Dudu: “A CUT defende a intervenção no município”
greve foi considerada legal”, lamenta Damiana, garantindo que a greve vai continuar por tempo indeterminado.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), professor Rubens Marques, o Dudu, diz que dois meses não são dois dias. “A CUT está aqui defendendo uma intervenção na Prefeitura de Itabaianinha e vamos provocar o Judiciário já que o prefeito diz que tem o dinheiro mais não paga, a não ser com a Justiça obrigando. O Poder Judiciário precisa ser mais enérgico, já que considerou a greve legal”, entende professor Dudu.

Presente ao ato, a presidente do Sintese, professora Ângela Melo falou sobre a ida dos professores à Assembléia Legislativa.

Damiana Pepe: “Greve continua”
“Nós queremos sensibilizar os deputados, principalmente os integrantes da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa para que façam a intermediação junto ao município, pois a greve foi considerada legal e os professores estão querendo acabar com essa situação constrangedora”, ressalta a presidente do Sintese.

O deputado Wanderlê Correia, que integra a Comissão de Educação da Casa Legislativa, firmou o compromisso de se dirigir à prefeitura de Itabaianinha para conversar com o prefeito e mediar a negociação junto aos professores.

Contraponto

Ângela Melo: “Sensibilizar deputados”
A reportagem do Portal Infonet tentou por várias vezes ouvir o prefeito Joaldo Lima Carvalho. Na prefeitura, a informação é de que ele está viajando, mas que a secretária de Educação do município, Fernanda, falaria sobre a greve. Só que nem Joaldo, nem Fernanda atenderam ao celular. O Portal Infonet continua à disposição da prefeitura.

 

 

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais